img

O Lar São Vicente de Paulo de Varginha, uma instituição dedicada ao cuidado e acolhimento de idosos, recebeu uma ótima notícia recentemente. A instituição foi aprovada no Projeto de Voluntários da Fundação Banco do Brasil e obteve o montante de R$199.999,38 para a realização e implementação do Projeto Nº 21.558, intitulado “Aperfeiçoamento e Manutenção do Lar São Vicente de Paulo de Varginha – MG”.

Essa parceria entre a Fundação Banco do Brasil e o Lar São Vicente de Paulo de Varginha tem como objetivo promover melhorias significativas nas instalações de cuidados, especialmente no atendimento de enfermagem e fisioterapia. Para alcançar esse propósito, serão realizadas a manutenção e a substituição de aparelhos e artigos médico-hospitalares. Essa iniciativa visa aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos residentes idosos da instituição.

Uma das metas fundamentais desse projeto é ampliar a capacidade de acolhimento do Lar São Vicente de Paulo de Varginha. Atualmente, a instituição tem  54 pessoas idosas acolhidas. Com os recursos recebidos, a meta é aumentar essa capacidade para 65 residentes, proporcionando um ambiente ainda mais adequado para o cuidado e o conforto dos idosos.

A diretoria do Lar São Vicente de Paulo de Varginha expressa sua gratidão à Fundação Banco do Brasil pela aprovação no Projeto de Voluntários. Essa parceria fortalece a missão da instituição em proporcionar cuidado, amparo e qualidade de vida aos idosos da região. Além disso, o apoio financeiro possibilitará a modernização das instalações e a ampliação dos serviços prestados, contribuindo para a promoção do bem-estar daqueles que tanto necessitam.

A expectativa é de que as obras e a aquisição dos novos equipamentos sejam realizadas ao longo dos próximos meses. O Lar São Vicente de Paulo de Varginha está empolgado com a perspectiva de transformar e aprimorar suas instalações para melhor servir à comunidade local.


  Galeria de Imagens